Voando Baixo pelas ruas da cidade…

por / quarta-feira, 24 fevereiro 2016 / Postado emGente que corre
12771934_1707131786166706_6402829699630297707_o

Gente que ama Corrida encanta! Gente que ama a corrida e ainda por cima faz alguma coisa para engrandecer o esporte, me faz feliz!!! Hoje eu vou falar um pouquinho sobre um grupo de amigos que se apaixonou pela corrida e descobriu que poderia fazer algo para colocar mais gente para correr, que dava para mostrar a muita gente que correr não só é saudável, como também é muito divertido! Pensando em tudo isso, o Ângelo, Irismar, Lucas e Wallace se reuniram e criaram a Equipe de Corrida Voando Baixo. E a equipe que começou em Itabirito, já conta com pessoas de Belo Horizonte, Cachoeira do Campo e Amarantina também! Em pouco tempo, muitas pessoas foram tocadas pela corrida!

A equipe que surgiu em Julho de 2015, com os quatro amigos que achavam muito chato correr sozinhos, conta hoje com pouco mais de 50 pessoas! “Os objetivos (da equipe) são incentivar a cada dia mais a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida”, diz Lucas Carvalho, um dos fundadores da Voando Baixo. Hoje, eles contam com o apoio da Secretaria de Esportes de Itabirito e mantém um esquema em que todos ajudam em tudo! Eles não têm um treinador ou algo do tipo, são realmente um grupo de pessoas que amam correr e pretendem reunir a cada dia mais gente apaixonada pelo esporte. Treinam nas ruas, reúnem uma galera para alguns treinos e participam de provas em várias cidades. Na equipe, tem desde gente que corre muito e tem foco em resultados, quanto pessoas que que se superam a cada dia para correr. Isso é o que eu vejo de mais legal na corrida e o que me inspira diariamente!

No domingo passado, fui convidada para participar de um treinão organizado pelos meninos da Voando Baixo. Como não tinha treinado no sábado com a Run&Fun, tinha planilha para cumprir e estava em Itabirito, lá fui eu. Às 7:30h da manhã, cheguei em Amarantina, para o primeiro treinão organizado pela Voando Baixo! Amarantina é um distrito de Ouro Preto, uma cidadezinha daquelas pacatas, pequena e muito bem posicionada geograficamente. O treinão começaria na rua principal da cidade e teria percursos de 4km e 7km. Eu não faria o treino com eles porque minha planilha era diferente, mas fui socializar um pouco! Confesso que não esperava ver tanta gente reunida… Foi uma ótima surpresa! Gente de todas as idades, reunidas pelo esporte! Isso me encanta de verdade!

O treino começou com um alongamento, orientações sobre o percurso e um carro abrindo espaço para os corredores. Tudo muito organizado, com pessoas animadíssimas e despertando uma certa curiosidade entre os moradores da cidade. O sol estava muito forte, mas tivemos água no carro de apoio e muita gente para animar os participantes. A maioria optou pelo percurso de 4km e muitos estavam correndo pela primeira vez. Foi muito bom acompanhar essa descoberta da corrida por algumas pessoas!

12748106_1707137182832833_6431113466861232801_o

Na chegada, frutas deliciosas para recepcionar os corredores, música, alegria e muitas boas histórias! Eu fotografei o início do treino (álbum AQUI), saí para cumprir minha planilha e depois voltei para fotografar o finalzinho. Teve muitos sorrisos, diversão e blá blá run, claro! Foi uma manhã inspiradora! Ver o esporte que eu amo crescendo tanto na cidade que eu escolhi para chamar de minha, faz meu coração bater mais forte! Ver que lá em 2008 éramos apenas uns 30 corredores que viviam ouvindo piadinhas a respeito do esporte e que hoje já são milhares deles espalhados pela cidade, me faz mais do que feliz!!!

Que Itabirito tenha a cada dia mais corredores e que todos continuem se respeitando, apoiando e sorrindo por aí!!! Obrigada pelo convite, Voando Baixo!!!

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: