Taiana Mattos: nossa nova nutri!!!

por / terça-feira, 19 janeiro 2016 / Postado emDesafio Secreto, Saúde é tudo, Ser Saudável é uma Delícia
refeicoes-de-beber

Ela foi gordinha por muitos anos. Daquelas crianças que a mãe vive levando em médicos e nutricionistas para “tentar dar um jeito”. Ela cresceu pensando em emagrecer e estudando formas de se manter magra e saudável. Acabou cursando nutrição e é apaixonada pela profissão. Ela é dessas nutricionistas que tem brilho nos olhos, que conversa muito, que entende as dificuldades dos pacientes, mas que também conhece todas as desculpas e não as aceita facilmente! O nome dela é Taiana Mattos e, desde Dezembro, ela é minha nutricionista e vai passar a escrever para o Corra Leve!

Ela sempre acreditou na Nutrição tradicional e em tudo o que aprendeu ao longo dos anos de estudo e muita dedicação. Tudo bem, que era difícil entender que teria que passar o resto da vida fazendo restrições alimentares para manter o peso ou mesmo lutando contra as oscilações da balança. Mas tudo mudou em 2014, quando ela passou uma temporada nos Estados Unidos e viu vários conceitos aprendidos ao longo nos anos serem derrubados.

Como a maioria das pessoas que passam uma temporada fora do seu país, ela engordou nos Estados Unidos. Engordou, ficou triste, teve muitas dificuldades em se manter em dieta e resolveu testar novas possibilidades. Sim, ela procurou uma nutricionista! Uma nutricionista Paleo/Low Carb. Claro que ela se assustou, não conseguia entender que poderia largar os alimentos light/diet (que ela sempre detestou) e comer gorduras! Como uma pessoa que passou a vida evitando esse macronutriente, agora poderia comê-lo sem culpa? No começo, é tudo muito estranho, diferente, assustador. Principalmente para uma profissional que sempre acreditou no que lhe foi ensinado!

Não, ela não queria seguir essa proposta. Estava com medo, com receio de dar errado, de ficar doente. Mas aceitou experimentar por 30 dias e ver no que dava. O namorado entrou junto! E não é que deu certo? Além de emagrecer 6kg, as crises de gastrite deixaram de existir e o refluxo desapareceu. O namorado emagreceu 11kg (queria emagrecer igual homem) e se sentiu muito mais disposto em todos os aspectos da vida! Falar que ela se apaixonou por esse novo estilo de vida nem precisa, né?! E lá foi ela, estudar mais e mais para entender tudo o que havia acontecido com o seu corpo e como aquilo tudo era possível e poderia ser aplicado com mais pessoas.

Ela passou um bom tempo estudando e, a cada dia, teve mais certeza de que aquelas diretrizes faziam muito mais sentido do que o que ela aprendera a vida toda. Uma alimentação mais saudável, mais limpa, baseada em comida de verdade, sem industrializados, não poderia fazer mal mesmo, né? E foi depois de muito estudo, testes e constatações que ela passou a indicar esse estilo de vida para os seus pacientes. Hoje, ela é nutri Low Carb, largou um emprego tradicional, onde precisava disseminar ideias nas quais ela já não acreditava mais e está muito feliz com os atendimentos no consultório e a mudança de vida dos seus pacientes!

Eu conheci a Paleo/Low Carb já faz um bom tempo e também me assustei na época. Mas depois de muitos estudos, resolvi testar e vi que funcionou para mim. Tem post no link! Continuo acreditando em individualidade biológica, sei que cada corpo reage de um jeito e cada um sabe o que é melhor para si, mas Low carb sempre foi a melhor opção pra mim e tenho visto que para muita gente! Da mesma forma que eu não queria mais ser acompanhada por profissionais que fossem tão céticos quanto a esse estilo de vida, penso que pode ser muito interessante para vocês também! Após abandonar completamente a dieta e me rebelar completamente, engordei horrores, me vi com compulsão alimentar, com um peso assustador (14kg a mais em poucos meses) e com um desafio tremendo na área da corrida para enfrentar em 2016! Estava assustada, perdida e desesperada quando conheci a Taiana Mattos! Após algumas conversas, resolvemos seguir juntas e, se é bom pra mim, tenho que compartilhar com vocês, né?!

A Taiana vai me acompanhar ao longo do Desafio Secreto e vai escrever por aqui também! Ontem, completamos 1 mês de dieta e, mesmo tendo saído 1 dia do meu cardápio (ainda não contei isso pra ela!), me pesei hoje cedo e vi que já eliminei 5kg! Eu comecei a seguir o novo plano alimentar na semana do Natal e correu tudo muito bem! Sem deslizes, com muito foco e confesso que não tive dificuldades. Não mesmo! Socializei bastante, comi apenas os alimentos permitidos e, não me senti excluída por estar em dieta! Afinal, pude participar dos churrascos, tomar algumas tacinhas de vinho e comer algumas frutas do quintal da minha avó! Como reclamar? Esse primeiro mês foi tudo de lindo!!! E sei que ainda vem muita coisa boa por aí!

A Taiana terá um grande desafio pela frente! Afinal, pegou uma paciente muito acima do peso, que precisa emagrecer rápido (quanto mais leve, menor o risco de lesões) e que teve que interromper os treinos por tempo indeterminado (essa bursite no quadril está me deprimindo)! Mas sei que vai dar tudo certo!!!

Em breve, teremos texto da Taiana!!! Podem enviar sugestões de temas, dúvidas que vocês tenham ou qualquer coisa do tipo que vamos tentar atender!!! Pode enviar e-mail, inbox no Facebook, comentar no Instagram, no blog, enviar sinal de fumaça (rs rs)! A gente sempre dá um jeito, né?!

E podem seguir a Taiana nas redes sociais também!!! Ela sempre posta muitas informações, receitas deliciosas e algumas dicas de refeições! No Facebook e no Instagram tem muitas coisas boas! E podem seguir no Snapchat também! Procurem por: tamattosnutri!!!

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: