Se cuidar é preciso…

por / terça-feira, 05 maio 2015 / Postado emUncategorized
Se Ame.png

Bom, hoje vou abrir um pouco meu coração para vocês. Estou passando por um momento um pouco tumultuado na vida pessoal. Por mais que a gente queira, é difícil não deixar que isso interfira em todo o resto. Tinha um problema para resolver e tentei evitá-lo. Fui deixando de lado até não ter mais jeito. Mas tudo o que a gente deixa de lado, cresce. O problema cresceu, tive que encarar de frente e resolver! Mas nesse tempo, me deixei um pouco de lado, desanimei. Parei com os treinos, comi tudo o que me faz mal (intolerâncias), dormi pouquíssimo e claro que engordei horrores!

Por que mulher sempre desconta tudo na comida?! Não consigo entender… Eu, que nos últimos anos, fui super equilibrada, desequilibrei total. Mas chega! É preciso tomar as rédeas da vida. Problemas resolvidos, muita vontade de retomar a vida, de voltar para o caminho que eu escolhi. A verdade é que eu não estava conseguindo me amar. E quem não se ama, não cuida mesmo.

Eu nunca fui de pedir ajuda. Talvez esse seja um problema sério. Mas já estou aprendendo a lidar com isso também. Hoje, tenho duas pessoas para as quais eu sempre peço ajuda e que não ficam me protegendo ou fazendo tipo, me falam o que preciso ouvir, apoiam quando preciso de apoio e torcem sempre por mim.

Ontem, fiz um pacto comigo. Vou retomar a vida. Saí do trabalho e passei na academia para fazer minha matrícula, madruguei hoje e fui treinar, fiz um café da manhã fantástico só pra mim e estou muito feliz por estar retomando o que me faz feliz. Não, hoje não é um dia perfeito. Minha família está passando por um momento até bem complicado, mas o dia não está tão pesado porque eu resolvi me cuidar também.

Bom, eu só queria compartilhar um pouco disso com vocês. Até porque a gente sempre pensa que a vida do outro é perfeita e não, não é assim. Recomeçar não é fácil, mas espero que seja um ótimo aprendizado.

Eu preciso me amar mais, me cuidar mais. Esquecer um pouco os outros e cuidar mais de mim. Um pouco de amor próprio não faz mal a ninguém! Ontem, passei o dia muito recolhida, pensando na vida, resolvendo mentalmente algumas coisas, desengavetando projetos.

Como eu sempre digo, SER FELIZ É UMA ESCOLHA! E mais uma vez, eu escolho isso! Que venham os desafios!

P.S. – Hoje de manhã, postei no Instagram uma foto do meu café da manhã e uma amiga comentou: “Que café lindo. Coisa de quem se ama. Bom dia!!!”. Acho que comecei bem!!! 😉

Uma nova chance para a vida...

Uma nova chance para a vida…

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: