Por que você corre?

por / segunda-feira, 23 setembro 2013 / Postado emVida de Corredor
duvidas_frequentes-1

Alguma vez na vida você se perguntou qual o motivo de correr?! Tenho a impressão de que alguns corredores nunca se perguntam isso, que eles simplesmente correm e isso faz parte da vida deles como o ar que eles respiram. Já outros… Têm uma dificuldade tremenda, pensam em desistir várias vezes ao dia, se sentem incapazes e realmente querem desistir. Uns se apaixonam de cara, outros demoram um tempo. Há corredores que pensam que todas as pessoas do mundo deveriam correr e ficam tentando convencer a todos, aqueles que sabem que é bom e guardam para si e os que só falam com quem pergunta.

A prova mais difícil da minha vida... Terminei exaurida!!!

A prova mais difícil da minha vida… Terminei exaurida!!!

Eu sempre considerei a corrida um esporte difícil. Questiono-me várias vezes o porquê de eu persistir, e sempre encontro a mesma resposta: eu corro porque é difícil, eu corro porque cada treino é um desafio, porque eu sei que no meu caso é superação. Eu corro porque amo e amo porque me faz feliz! Eu tento não ser chata, não forçar a barra com as pessoas a respeito da corrida e acho que equilibro isso bem. Claro que alguém conhece um corredor chato, que fala, fala, fala e tenta convencer o mundo a sair correndo por aí. Mas o que pode ser chato para alguns, para outros é muito bom. Na verdade, tudo realmente depende do ponto de vista.

No início de junho, fui a uma prova apenas para conversar com as pessoas, rever amigos e procurar histórias interessantes. Bom, era uma dessas provas da moda, 5km e 10km com mais de 5000 participantes. Para Belo Horizonte, era uma prova muito cheia!!! Resultado: não reencontrei nenhum amigo, pois nenhum deles quer correr “esse tipo de prova”; não consegui conversar com tanta gente porque todos estavam muitos mais interessados em performance do que em conversar e se distrair; quanto às histórias, nada de muito interessante – mais do mesmo – muitos que começaram a correr por ver tanta gente fazendo o mesmo, pessoas que queriam fazer uma atividade física, me arrisco a dizer que cerca de 60% daquelas pessoas eram iniciantes e estavam empolgadíssimos por fazer parte daquele universo. Por que os ditos corredores, implicam tanto com os iniciantes empolgados? Eu acredito que todos nós passamos por uma fase, no mínimo, parecida. Quem nunca se empolgou?

A prova mais divertida!!! Encontro APAIXONADAS POR CORRIDA!!!

A prova mais divertida!!! Encontro APAIXONADAS POR CORRIDA!!!

Amigos, somos todos corredores e eu, particularmente, fico mais do que feliz ao ver o nascimento de um corredor. Gosto muito de acompanhar a emoção da primeira corrida, a descoberta dos prazeres que ela traz, os desafios que podem ser mínimos para corredores experientes, mas que são levados a sério e que são superados! Gosto de ver pessoas contagiadas pelo bichinho da corrida, gosto de ver a vida acontecer de verdade, de acompanhar a felicidade alheia.

Eu corro porque me realizo, porque sou feliz assim… E você? Corre por quê?

Esse sorriso de felicidade pós-prova, não há dinheiro que pague!!!

Esse sorriso de felicidade pós-prova, não há dinheiro que pague!!!

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: