O NOVO velho Circuito das Estações

por / terça-feira, 18 março 2014 / Postado emVida de Corredor
O Circuito agora é da Mizuno!!!
O Circuito agora é da Mizuno!!!

O Circuito agora é da Mizuno!!!

Domingo passado foi a primeira Etapa do Circuito das Estações em BH. Neste ano, o circuito deixa de ser Adidas e passa a ser Mizuno. Haviam muitas expectativas, uma vez que é o circuito mais popular em BH (leia-se, provas lotadas) e todos aguardavam melhorias. O preço continuou nas alturas (como todas as corridas de rua ultimamente); há quem diga que a camiseta melhorou (eu achei o tecido mais leve e confortável), há quem diga que piorou e houveram muitas reclamações acerca do tamanho das camisetas (os homens acharam curtas demais); no primeiro dia de entrega dos kits houve muita desorganização, mas no segundo dia tudo fluía muito bem; a lojinha… precisa falar disso?! Bom, estavam “lançando” o Prorunner 17 (meu tênis do coração!) mas não havia opções de tamanhos ou mesmo de cores. Os preços estavam ótimos, mas não haviam opções! Quem encontrou produtos no seu tamanho, se esbaldou! Eu queria ter tido essa sorte, mas não foi dessa vez! Quem sabe na Mizuno Half Marathon, esse final de semana?!

Tirando a toalha, o kit foi bem legal...

Se a toalha fosse igual a da foto… Mas, tirando a toalha, o kit foi bem legal!

A empresa organizadora é a mesma portanto, mais do mesmo! O kit vinha com a camiseta dentro de uma linda lata (!) e a sacola era de um modelo diferente do que vemos em todas as corridas e muito bonita também! A verdade é que acho os kits muito pobres pelo preço que se paga, mas era um kit bom! Na chegada, uma medalha muito linda e uma toalha que eu teria vergonha de dar a alguém… A toalha não enxuga! É de um material tão ruim, que penso que seria melhor não ter! Várias corridas não dão toalhas e nem por isso são ruins! Quem fez 10km com 1h (tempo da maioria), não tinha frutas disponíveis. Umas poucas maçãs machucadinhas e isotônico morno.

Eu, particularmente, nunca fui muito fã do Circuito das Estações. Sempre achei uma prova muito cheia, cara (por falta de um kit melhor) e sem graça. Mas nunca deixei de ir assistir porque a minha mãe AMA esse circuito!!! Vou sempre para acompanhá-la e aproveito para conversar com outros corredores, ouvir histórias de superação, me emocionar com a emoção daqueles que completam a primeira corrida… Por ser o circuito mais popular de BH, muitos sonham em estrear nas pistas nesse circuito e, por isso, há sempre muita emoção na linha de chegada! É óbvio que dessa vez não foi diferente!

Tive certeza de que é um circuito que eu não vou correr, mas assistir esse tipo de prova é sempre muito interessante!

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: