Ninguém falou que seria fácil…

por / terça-feira, 08 outubro 2013 / Postado emSaúde é tudo
Antes e Depois.tif

Estava aqui pensando no quão difícil será essa nova fase da minha vida… Treinos mais pesados, dieta mais restrita, disciplina redobrada e sem a válvula de escape da corrida! A verdade é que o desânimo me pegou. E olha que ainda nem recebi a nova dieta!!! Mas já tive consulta com o nutrólogo, com o ortopedista e uma boa conversa com o treinador! Ainda faltam os exames de sangue (que fiz hoje!), a consulta com o nutricionista (sexta!) e conseguir conciliar os horários de treinos, trabalho e estudos!!! Sei que o desafio é muito grande, a dedicação também e tenho muito medo de não conseguir… Se não conseguir fosse apenas continuar do jeito que estou, não ligava a mínima, mas não conseguir, é ser proibida de correr em definitivo e isso eu não admito!!!

Comecei a rever fotos antigas para buscar um pouco de inspiração… Para quem não sabe, eu sempre fui gordinha, mas tive uma fase de obesa!!! Como muitas garotas da minha idade, fiz intercâmbio e engordei!!! Viajei para Portugal pesando 1kg a mais do que peso hoje, mas com um corpo bem diferente (Gordura X Músculos)…

Horas antes de embarcar para o melhor ano da minha vida…

 

Depois de 9 meses… “Apenas” 28kg na balança!!! Tá bom, não foi só comida!!! Tive um desequilíbrio hormonal também! Mas o que mais pesou durante a estadia em Coimbra foram as infinitas garrafas de Vinho do Porto!!! Para terem uma ideia, trabalhei por 4 meses em um restaurante de comida natural e além de só comer pratos saudáveis e orgânicos, treinava numa das melhores academias do mundo! Mas o que conta também é a quantidade de comida, o intervalo entre as refeições, as atividades físicas (eu só fazia hidroginástica) e a disciplina!!!

Até então, só eu e minha companheira de mochilão tínhamos visto essa foto… Muito gorda! Custo a acreditar!!!

 

Cheguei ao Brasil 3kg mais “magra” e fui para a praia! Imaginem o desespero?! Depois de uns dias em Maceió, voltei decidia a emagrecer. Devagar e sempre! Esse era o meu lema… E de 2007 para cá, eliminei 32kg!

Antes: 2007 em Maceió Depois: 2013 Meia Maratona do Rio

 

O que mudou nesse tempo? Como eu sempre fiz exercícios físicos, o que mudou foi a dedicação aos treinos, a alimentação e o meu comprometimento! Passei a comer de 3 em 3 horas, cortei refrigerantes (já fui viciada em coca cola light!), açúcar, frituras e álcool… Ufa!!! No último ano, me propus ganhar massa muscular. Feito! 6kg de músculos!!! E agora, é preciso reduzir o percentual de gordura e ganhar mais massa magra!!!

Hoje, eu amo me exercitar!!!

 

Não vai ser nada fácil, eu sei! Mas aceitei o desafio e vou em frente!!! Se tudo der certo, volto a correr até o final do ano!!! Vamos que vamos!!! Com foco, força e Fé!!! Quem quiser, pode vir junto!!!

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: