Muito Além do Peso

por / sexta-feira, 11 outubro 2013 / Postado emSaúde é tudo
Muito Além do Peso

Eu assisti esse documentário logo que foi lançado (há quase um ano atrás) e me lembro que na época, fiquei bem chocada e comovida ao mesmo tempo… Assim que lancei o blog, esse documentário surgiu na minha vida do nada e resolvi compartilhar com vocês! Precisei de um tempo para “digerir” as informações antes de sair postando por aí. Como hoje é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, não haveria data melhor para falar sobre o assunto!!!

Muito Além do Peso mergulha na questão da obesidade infantil e mostra como os pais e a sociedade lidam com essas crianças. O documentário aborda a questão da publicidade na vida das nossas crianças, do bombardeio que elas sofrem durante as infinitas horas em frente à televisão. Eu, como profissional de comunicação, fiquei muito preocupada com tudo isso, muito decepcionada com o mercado publicitário… A realidade apresentada é chocante! E o pior é que não é uma realidade distante, é algo que está inserido no nosso meio! Se não em nossas casas, na casa do vizinho, do amigo, do colega de trabalho!

documentario-muito-alem-do-peso-obesidade-infantil-saude-11 obesas

Pais que permitem que as crianças façam o que quiserem, pais que cuidam do seu prato, mas enchem os filhos de biscoitos recheados e outras porcarias! Crianças cheias de vontades, desesperadas, enlouquecidas por comida! Como assim?! Pessoas que são reféns da comida, que vivem para comer!!! Crianças que não conhecem uma fruta, um legume, que nunca viram! Como os pais podem ser tão omissos?! Se essas crianças são o futuro, estamos criando um futuro gordo e doente! E os pais ficam tranquilos? Há algo que não fecha nisso aí…

peso_04 peso_30_small

Se são os pais as primeiras referências na vida das crianças, cadê o exemplo? Para mudar o mundo, é preciso crianças melhores, educadores melhores, pais melhores! Quero pais que deem bons exemplos, publicidade limpa, crianças saudáveis! Eu particularmente, nunca gostei de biscoitos recheados, as tais batatinhas fritas e tal, mas amava as outras gordices todas! Coxinha, cachorro quente, doces… Nasci gostando disso? Não!!! Me ensinaram a gostar dessas coisas!!! E quantos anos foram precisos para cair na real e largar esses “alimentos”? É disso que esse documentário fala! De hábitos, de vida, de exemplos! É chocante, é triste, é polêmico… Mas é o que precisamos ver agora!!!

imagem04 Muito-Além-do-Peso

Você comeria 145g de açúcar puro? Então porque você toma um suco que contém isso? Ou melhor, porque você compra esse suco para o seu filho? Às vezes, por falta de informação! Já consumi muitos desses “alimentos” pensando que eram saudáveis, mas quando pesquisei, vi que não era bom e eliminei da minha vida. Ler os rótulos dos produtos, buscar referências, é primordial! Vejo cada coisa nessa internet a respeito de nutrição que até um careca ficaria de cabelos em pé… O mundo está caminhando para a obesidade e ser saudável é a cada dia mais difícil, mas ainda é possível! Buscar bons exemplos, cortar hábitos ruins (que seja aos poucos!), fazer exercícios físicos é importantíssimo para a SUA saúde!!! Dar bons exemplos para o SEU filho, dá a possibilidade dele ter um futuro melhor, uma vida melhor! Cortar o biscoito recheado hoje, pode ser dolorido, triste, mas ver o seu filho brincando, pulando, sorrindo, vale muito a pena!!!

Açúcar nos Alimentos Biscoito Recheado

Pais, cuidem mais dos seus filhos! Sejam exemplos! Ensinar hábitos saudáveis aos seus filhos também é demonstração de amor!!! Bonito é criança saudável, independente do peso!!! Cuidar é uma forma linda de demonstrar amor, pensem nisso!!!

“Cuide bem do seu amor seja quem for…”

*Esse filme pode ser baixado no site do projeto e lá você encontra mais algumas informações.

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: