Mais uma lesão para a conta!!!

por / sexta-feira, 22 janeiro 2016 / Postado emDesafio Secreto, Vida de Corredor
Dor no Quadril

Eu não estou feliz. Eu estava, muito! Mas desde a semana passada, tudo mudou. Penso que não vou me esquecer do entardecer do dia 12/01/2016. Estava super animada para o treino do dia, muito feliz pela corrida ter se encaixado novamente na rotina, pelos progressos que tinha notado no último mês. Mal sabia o que me esperava naquele dia…

Cheguei ao treino no horário, me aqueci com os treinadores e companheiros de treino (estávamos todos muito animados, apesar da chuva) e lá fui eu começar o treino do dia! Estávamos todos muito animados, rindo de tudo (como sempre) e logo nos dividimos para começar o treino proposto! Eu logo avisei que iria devagar e acompanharia as meninas enquanto desse (ainda sou a mais lenta do grupo). Nos primeiros 500 metros, já havia ficado para trás. Mas nem ligo pra isso! A sensação de estar correndo, me basta!

Entre 600 e 700 metros, comecei a sentir uma dor na lateral do quadril. A dor começava a ficar forte e eu não sabia o que fazer. Mesmo andando, doía! Diminuí o ritmo. Caminhei, parei. A minha vontade era de sentar na calçada e chorar, chorar, chorar… Mas tive vergonha! Passei a caminhar. Queria terminar a primeira volta! A cada tentativa de correr, mas dor. Quando avistei a praça, vi que não conseguiria nem completar a volta, mesmo caminhando. Cortei pelo meio da praça e fui conversar com um dos treinadores.

Falei sobre a dor e o quão forte ela era. O Vinícius avaliou o local da dor, fez uns testes e alongamentos comigo e resolvemos que eu ia tentar continuar caminhando. E assim eu fui para mais uma volta. Caminhando, tentando trotar, caminhando. Tínhamos subidas programadas na planilha e, quando avistei o local onde faríamos essa parte do treino, resolvi seguir até lá.

Descobri que não sentia dores na descida. Na subida, doía menos do que no plano. Fiz 2 subidas e descidas, mas não deu para terminar o treino. Fiquei na praça esperando o pessoal para alongarmos e socializarmos. Por algum tempo, esqueci da dor e me diverti. A turma da corrida me faz muito bem!!! Sou muito grata à Run&Fun BH por ter colocado tantas pessoas legais no meu caminho!

Naquela noite, não consegui dormir de tanta dor que senti no quadril direito. Claro que era algo sério! Não era possível doer tanto! Na quarta feira cedo liguei para a clínica e marquei com o primeiro ortopesdista que tinha vaga. Na hora do almoço, já estava no consultório médico recebendo um diagnóstico prévio de Bursite Trocandérica. Saí do consultório com o pedido de Ressonância Magnética, uma injeção para tomar naquela hora, um remédio para os próximos 10 dias e a orientação de só voltar a correr quando já não tivesse dor. Confesso que saí do consultório até animada!

No dia seguinte, já consegui fazer a Ressonância e as dores eram muito suaves. A animação estava nas alturas! E assim foram os meus dias, até a consulta médica na quarta feira, dia 20/01/2016. Já não sentia quase nada de dor e cheguei na consulta super animada! O médico avaliou os exames, confirmou a bursite, receitou mais remédios e fisioterapia. O detalhe foi que ele falou para nem pensar em correr tão cedo… Saí do consultório arrasada.

Ontem, conversando com o treinador, me senti mais desanimada e confesso que o senti um pouco desanimado também… Não, não foi legal. Até sonhei que estava proibida de correr! Não está bom não… Confesso que estou muito desanimada e com muito medo também! Mas vamos ver o que vai ser! Na próxima semana, começo a fisioterapia e espero que o fisioterapeuta que me dê boas notícias! Por hora, repouso é o que tenho a fazer!

Sentindo uma nuvenzinha negra na minha cabeça...

Sentindo uma nuvenzinha negra na minha cabeça…

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: