Estou de Volta!!!

por / sexta-feira, 14 fevereiro 2014 / Postado emVida de Corredor
recomecar-vania-oliva-abr

Eu sumi demais do blog, confesso! Apesar de ter dado manutenção diária no perfil do Instagram e na Página do Facebook, realmente fiquei devendo posts no blog. Não vou dar a desculpa de falta de tempo, apesar de ter também faltado um pouco de tempo ou mesmo de organização. Bom, eu sumi porque estava desmotivada.

Dei uma pausa nos treinos, passei por alguns problemas profissionais e a minha companheira de sonhos desistiu da Maratona. Me afastei até da academia! Ia 1 dia e faltava dois, comi muitas porcarias, deixei a natação um pouco de lado (tem 2 semanas que não nado!) e não tinha como ficar escrevendo textos sobre coisas que eu não estava vivenciando. Engordei 3kg por causa dessa farra toda!

Aproveitei esse tempo para estudar um pouco, para pesquisar novidades, para tentar me reequilibrar. E deu certo! Descobri um novo estilo de vida, relembrei que motivação vem de dentro, que se eu não tiver vontade, nada acontece, retomei atividades que eu gosto, eliminei os tais 3kg, reorganizei minha vida e já me sinto pronta para retomar tudo!

recomeco

Descobri a dieta Paleo e estou me dando muito bem com ela. Pesquisei bastante, estudei muito antes de adotar essa nova dieta, na verdade, considero um estilo de vida e vi que muitas coisas melhoraram a partir disso. Essa dieta consiste em comer “comida de verdade”, tudo o que encontramos na natureza e abole aquela regrinha de comer de 3 em 3 horas. Você come quando tem fome e a quantidade que tiver vontade.

 Pirâmide Alimentar Tradicional X Paleo

A dieta prega que as gorduras não nos fazem tão mal como lemos e ouvimos por aí e muita gente gosta porque todas as gorduras são liberadas. Mas estou fazendo do meu jeito! Nada de carnes gordurosas ou bacon em todas as refeições! Gorduras boas, frutas e legumes orgânicos, nenhum grão ou derivado, apenas nozes e castanhas (sem sal, claro) moderadamente. Confesso que viver sem pão não é fácil, até porque eu só comia nos finais de semana, num momento de confraternização com a família, mas acabo de aprender uma receita de Pão Paleo e vou testar esse final de semana! Cortei também todos os suplemetos esportivos e achei libertador (fora a economia!).

Após 2 semanas seguindo esse estilo de vida eliminei os tais 3kg, minha pele melhorou bastante (estava com muitas espinhas), mudei meu programa de musculação, não tive mais nenhuma crise de compulsão alimentar e estou me sentindo muito mais disposta! Estou apaixonada pela minha alimentação! Confesso que estranhei um pouco essa coisa de não contar calorias, de não comer de 3 em 3 horas, de comer gorduras sem culpa (mesmo que boas), mas já me adaptei e estou gostando muito! Não sinto mais a fome que eu costumava sentir (mesmo após as refeições), parei de ter vontade de doces a todo momentos (de vez em quando, ela ainda aparece!) e a disposição para treinar está voltando!

Eu me chamo Antônio

Créditos: Eu me chamo Antônio

A questão do desânimo com a Maratona se deu assim:  minha mãe está com um probleminha de saúde, junto com o medo do desafio de treinar para uma maratona e juntando a companheira de treinos que não quer fazer uma maratona, ela desistiu. Bom, a minha mãe era a minha maior incentivadora para encarar o desafio e, de repente, me vi sozinha com o meu sonho! É claro que bateu medo! Ainda teve o ortopedista, que me aconselhou a não correr essa distância, me pediu para emagrecer de 6 a 10kg (quase morri de susto!), mas disse que se era meu sonho, que eu seguisse em frente com cuidado. Como não tenho assessoria e, por agora, não vou ter mesmo, bateu um desânimo daqueles, matei um treino atrás do outro, mas prometo que na terça feira (sem horário de verão, isto é, sem treinar na escuridão) eu volto com tudo!

Minha rotina de exercícios foi reorganizada e isso vai me permitir mais momentos de descanso, mais tempo para escrever! Agora, só faço musculação 3 vezes na semana (desde ontem!) à noite e nado em seguida, corro nos outros 3 dias de manhã e descanso no domingo (enquanto os longos não são tão longos), dessa forma, terei as noites de terça e quinta livres para estudar, escrever, descansar! Acredito que agora vai!

Durante esse tempo que andei sumida, recebi alguns depoimentos de pessoas que mudaram de vida, que se motivaram através do blog e dos outros canais e isso me deixou muito feliz! Ver que, por menor que eu seja, posso fazer diferença na vida de alguém foi mágico! Esse foi o principal objetivo ao criar o blog: tocar a vida das pessoas! Por causa disso, teremos alguns posts sobre histórias de vida, de mudanças legais. Comecei a escrever contando histórias de superação e não quero perder isso! Em breve, voltam esses textos que eu tanto amo e espero que vocês gostem!!!

Beijo no coração e vamos que vamos!!!

Mais energizada do que nunca!!!

 

 

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: