Em busca da Motivação perdida…

por / sexta-feira, 17 abril 2015 / Postado emVida de Corredor
Vem motivação!!!

Há cerca de 1 mês, conversava com uma amiga da importância de ter objetivo na corrida. Ela me dizia que há 2 anos se preparou para um prova específica, uma prova internacional. Treinou, se dedicou, chegou lá na sua melhor forma, conseguiu tudo o que queria… mas nunca mais teve ânimo de correr como naquela preparação. 🙁

Eu me vi dessa forma. Eu tive uma fase muito atleta na minha vida. Alimentação corretíssima, musculação seríssima, treinos de corrida na maior disciplina, corpo forte e sequinho e muita vontade de enfrentar todos os desafios que me apareciam pela frente. Isso foi na época em que larguei os 5km e resolvi correr minha primeira Meia Maratona. Na verdade, fiz tudo certinho dos 5km ao 18km da Volta Internacional da Pampulha (minha primeira). Me lesionei e perdi um pouco da motivação. Até que corri os tais 21km e me motivei a correr novamente essa distância, mas na minha melhor forma! Fiz isso em 2013 e confesso que desanimei…

Desde então, venho seguindo com fases de muita animação e dedicação e fases de total desânimo. Quando me mudei para Itabirito, no início de 2014, fiquei totalmente sem treinar. No início, continuei com a musculação, mas após uns meses, nem isso! Fazia uns treinos funcionais em casa e dava uns trotezinhos nos finais de semana. Voltei pra BH no final do ano passado, voltei a correr no início de Março. Estou desanimada.

Vem motivação!!!

Vem motivação!!!

Tá bom que a minha vida está uma bagunça, mas correr sempre me ajudou muito a focar, mas o ânimo para correr desapareceu. Dói tudo, é difícil, está frio de madrugada, a cama está quente e por aí vai… Tenho ido treinar quase que religiosamente, nas terças e quintas, os treinos de sábado estão um desastre! Não está legal! Mesmo com uma prova super legal batendo à porta, o desânimo está ganhando feio! 🙁 Me desafiei a correr mais uma Meia Maratona. Paguei a viagem, ganhei a inscrição, mas acabo de perceber que não estou animada.

Penso que não era a hora de ter escolhido correr 21km, mas já que escolhi e não vou deixar de viajar, melhor voltar a treinar com disciplina e encarar os treinos complementares com seriedade também. Para a minha alimentação saudável, já voltei! 🙂 Isso já é um ótimo começo! Esse final de semana, tenho troca das planilhas e acho que vou voltar para academia, pois já voltei a enrolar nos treinos em casa e isso não é legal! Não é por falta de um ânimo a mais que vou parar com tudo, né?! Sei que essa Meia Maratona não será tão legal pra mim, mas preciso dar o meu melhor!

Um amigo disse assim: “acho que você deveria se arriscar na Maratona para se motivar”. Já pensei muito sobre isso, mas cheguei à conclusão de que ainda preciso amadurecer muito como corredora para aceitar esse desafio! Sempre digo que motivação é algo que vem de dentro, que a gente precisa buscar lá no fundo, nos nossos sonhos, nos nossos desejos, na nossa alma… Inspiração, ah, essa vem de fora, vem da vida, vem das pessoas, vem dos exemplos. Isso eu vejo sempre!!! E é por causa de toda essa inspiração que estou revirando meu interior em busca de motivação para recomeçar!!!

Linha de Chegada

Vamos que vamos!!! A vida não para!!!

Ah, enquanto eu sigo em busca da motivação perdida, tem muita novidade boa batendo à porta!!! Semana que vem, teremos muitas coisas boas no Blog!!!

Novidades no Corra Leve

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO