E a vida, como anda? Corrida!!!

por / sexta-feira, 08 janeiro 2016 / Postado emVida de Corredor
107_711-alt-aterro & hanower

Faz pouco mais de um mês que eu estou treinando com a Run&Fun e ontem foi o primeiro dia em que consegui participar de um treino coletivo com a equipe. Ufa! Todos os dias de treino, vou eu para o trabalho com a mochila arrumada, às vezes, até com a legging debaixo da calça jeans, mas me enrolo toda, o chefe pede para ficar mais um pouco e, quando vejo, já não dá mais tempo de treinar com a galera. Triste isso! Mas ontem, não ouvi ninguém, deixei tudo de lado, peguei minha mochila e fui. Que delícia!!!

Já falei por aqui que sou um pouco tímida quando não conheço bem as pessoas e costumo ficar um pouco travada. Confesso que, apesar de já conversar com o pessoal da assessoria via whatsapp há tempos (santa tecnologia!), estava um pouco tímida para chegar sozinha no treino, mas precisava muito correr e fui! Que maravilha!!!

Fui muito bem recebida tanto pelos companheiros de treino quanto pelos treinadores. Logo que falei qual seria o treino, já me arrumaram um companheiro para apresentar um trajeto legal e me acompanhar e lá fui eu, conversando e tentando correr. Me senti em casa com aquela galera! Só não fui para a resenha pós treino porque tinha muitas coisas para resolver em casa e porque tomei uma picada de inseto que desencadeou uma crise alérgica. Mas nada que um antialérgico de pós treino não resolvesse!

Muita gratidão por fazer parte dessa equipe...

Muita gratidão por fazer parte dessa equipe…

Foi tudo muito bem, tudo muito bom, mas comecei a escrever para falar um pouco de como foi esse primeiro mês de acompanhamento com a Run&Fun! Eu comecei a treinar com a assessoria no dia 1.º de Dezembro e, apesar de saber que é um dos meses em que eu mais trabalho (só fica atrás de Janeiro em relação à correria), que as confraternizações são demais e que as festas sempre nos fazem parar um pouco, eu não queria esperar a virada do ano.

Comecei tudo muito bem, treinando direitinho, enviando feedbacks e de repente desanimei. Adaptar o meu corpo a treinar à noite e não de madrugada foi a tarefa mais difícil. Apesar de não ter ido aos treinos em grupo, como eu me programava para ir a eles, acabei correndo à noite na pista perto de casa e o cansaço do dia, unido ao meu total despreparo físico me fizeram ter vontade de chorar infinitas vezes! Tanto foi que, na semana do Natal, conversei com meus treinadores (agora, tenho 2!) e falei sobre o meu drama de sofrer muito com os treinos e eles readaptaram tudo! Os treinos ficaram mais leves e meu corpo agradece!

É, nós pensávamos que eu estaria melhor, mas descobrimos que o desafio será maior do que imaginamos. Mas vamos dar conta! Afinal, desistir não é uma opção! Com os treinos e a nova dieta que a minha nova nutri me passou, sobrevivi às festas de final de ano e eliminei 4kg desde o início de Dezembro! Considero isso um sucesso total!!! Poderia ter sido ainda melhor, mas não cumpri as planilhas de treino com excelência… Triste isso! Mas devo confessar que acabei fazendo apenas 60% dos treinos! Mas a disciplina está de volta e, quando eu me proponho um desafio, eu cumpro tudo mesmo!!!

Não foi um mês fácil. Foi de muito trabalho, de implantação de uma nova rotina, mas as coisas ainda correram bem! Em Janeiro, trabalho enlouquecidamente, mas vou ter que dar um jeito de encaixar a musculação também nessa rotina! Ainda não consegui escolher uma academia, mas já já resolvo essa questão e a palavra atleta vai se aproximando um pouco mais da minha pessoa!

O “Desafio Secreto” segue a todo vapor e a cada dia surgem novidades! Vamos que vamos porque a vida não para!!! Bons treinos para nós!!!

Sorrindo e Correndo...

Sorrindo e Correndo…

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: