Decathlon chega a BH!!!

por / quinta-feira, 26 março 2015 / Postado emVida de Corredor
photo

Hoje foi dia de conhecer a nova Decathlon. Conheci a rede quando morei em Coimbra e me apaixonei o conceito de uma loja onde podemos encontrar tudo o que precisamos para praticar vários tipos de esporte me encanta! Apesar de que eu não pensava muito em esportes quando morava em Coimbra, amava passear pelos corredores da loja e conhecer um pouco sobre cada esporte, ver as novidades e vez ou outra saía com alguma comprinha que facilitaria o meu dia a dia.

Decathlon BH, enfim!!!

Decathlon BH, enfim!!!

Quando voltei ao Brasil, não havia Decathlon. Eu vivia falando sobre a loja para as pessoas, mas quase ninguém entendia como era. Uns ano depois, a Decathlon veio para o Brasil, mas não tinha em BH… Eu amo ir à do Rio que, descobri hoje, é a maior do Brasil. Uma loja de 5000m², onde é possível encontrar praticamente tudo o que você precisar para praticar o seu esporte favorito. A loja de BH possui 2600m² e é a maior loja voltada aos esportes de Minas Gerais. Além de algumas marcas exclusivas e super legais, a Decathlon também trabalha com as marcas mais famosas do mercado.

A nossa visita de hoje foi guiada pelo Cedric Burel, que é o diretor geral da Decathlon Brasil e nos ensinou muitas coisas sobre as marcas que eles trabalham e sobre a filosofia da loja. A loja conta com 20 marcas exclusivas, aproximadamente 7 mil produtos de 55 modalidades esportivas. Até eu que trabalho com cerca de 12 mil produtos, fiquei impressionada! É tudo voltado para o esporte! Como não se apaixonar?!

As 20 marcas próprias da Decathlon, recebem a denominação de Marcas Paixão. Sabe por que? Por que todos os profissionais de cada marca são pessoas apaixonadas pelo esporte que a marca representa. Ou seja, para trabalhar com a Kalenji que é a marca de corrida, é preciso correr e ser apaixonado por corrida. Desde o contador, a secretária, ao designer, todos têm que praticar e entender do esporte. Afinal, é quando você está praticando que surgem os desejos, a necessidade. E é a partir dessas necessidades que tudo será criado. Entende? Por isso os produtos são tão bons! São muitos produtos criativos, funcionais e que a gente acaba se perguntando como o cara entendeu que aquilo poderia ser tão importante. Agora eu entendi que o cara que cria aquelas coisas, ama o esporte, como eu, como você… A Quechua, marca voltada para o montanhismo, sempre foi minha paixão. Hoje, descobri que até as luvas infantis têm abotoamento diferenciado porque um pai sempre tinha dificuldades de calçar as luvas nos filhos e conseguiu projetar uma forma que facilitasse a vida de outros pais. Isso é o que faz a diferença, o amor!

Marcas Próprias da Decathlon

Marcas Próprias da Decathlon – estou encantada com esses talheres de silicone para levar na merendeira!

Antes de abrir loja em uma cidade, uma equipe estuda todas as especificidades de cada local e, em BH não seria diferente! Nessas pesquisas, aferiu-se que nós mineiros gostamos muito de bicicletas e temos muitos praticantes de Mountain Bike. Não preciso nem dizer que essa parte da loja está perfeita, né?! Descobriram também que gostamos muito de correr (ponto pra nós) e frequentarmos academias. Por isso a área de Running e Fitness estão caprichadas! Claro que o futebol também está muito bem representado, afinal, estamos no Brasil!

Uma particularidade que eu já havia notado na Decathlon do Rio foram as roupas de ginástica estampadas (que nós amamos). Na Europa, essa área das lojas costuma ser mais neutra. O Cedric me explicou que as roupas estampadas são exclusividade do Brasil e são criadas no país por uma equipe de designers brasileira. E as roupas ficaram tão legais que os franceses já estão interessados e alguns outros países também.

pic20150326210641

Muitas cores!!!

Eu, que ando preferindo me exercitar em casa, me apaixonei com os acessórios fitness! Tem de tudo para você fazer um belo treino em casa! Dos aparelhos mais tradicionais às exclusividades desenvolvidas pela Decathlon! Fiquei completamente apaixonada por um aparelho para abdominal (maior sensação da loja) que te permite trabalhar também o equilíbrio e estabilização, potencializando os exercícios. A variedade de elásticos e faixas é absurda e me deixou enlouquecida.

E a parte de alimentação e suplementação?! Fantástica!!! Tem os produtos da Bio² que eu amo (e com os melhores preços que eu já encontrei), tem suplementos de todos os tipos (apesar da pequena variedade de marcas) e os preços são bem parecidos com os praticados na internet, e a marca própria?! Tá bem que eu evito industrializados ao máximo e todos os produtos possuem aqueles veneninhos que nós já conhecemos, mas os preços são muito baixos e a qualidade é super boa. Experimentei os sabores do isotônicos e confesso que foram os melhores que já tomei na vida! Não são doces como os que vemos por aí e o de Kiwi com Maçã Verde fez meu coração bater mais forte!

A variedade não é tão grande, mas tem boas marcas!

A variedade não é tão grande, mas tem boas marcas!

A sessão de acessórios me encantou profundamente! Há desde produtos para iniciantes, como um frequencímetro de uma marca própria por apenas R$69,90, até o Garmin 620 (coração queria pular pra fora de emoção) por um preço que me fez querer comprar naquela hora (ainda bem que os caixas não estavam funcionando)! Relógios lindos, óculos com preços super camaradas e muito dignos, as toalhas super tecnológicas (que eu amo) e tudo mais que você quiser, na Decathlon tem! Tenho certeza de que até o que você pensa que nunca vai ver na vida, lá tem!

Atualmente, eles têm investido muito no conceito de portabilidade, isto é, de nos dar possibilidade de praticar nossos esportes favoritos em qualquer lugar. Não se surpreenda se ver alguém abrindo uma maletinha e erguendo lá de dentro uma rede de badminton ou mesmo sacando de dentro da bolsa uma rede de tênis de mesa ou um gol de hóquei. São produtos Decathlon!

Rede portátil de Badminton

Rede portátil de Badminton

Agora, se você gosta é de comprar tênis, a Decathlon não é para você… Você vai encontrar calçados de todos os tipos, mas não terá os últimos lançamentos! Isso não. São calçados medianos. Para quem ama tecnologias e busca estar sempre por dentro dos lançamentos de tênis, vai se frustrar na Decathlon.

Além dos 45 funcionários que foram treinados por cerca de 2 meses, todos os produtos possuem plaquinhas com detalhes técnicos e todas as explicações necessárias. Se você é desses que não gosta de pedir ajuda, que prefere fazer compras sozinho, vai se dar bem! E se gosta de atenção de conversar, tirar dúvidas, vai se dar bem também.

Uma coisa que eu amei na loja foram as estações de compra em que você pode procurar por produtos que não viu na loja. São computadores através dos quais você acessa a loja virtual, faz o pedido do produto que não havia na loja e pode buscá-lo num prazo de 48 horas! Muito legal! E a parte de oficina?! Lá você pode levar a sua bike para dar manutenção, as suas raquetes de tênis e ainda pode colocar nomes e números nas camisas do seu time favorito!

Não encontrou? Peça em uma das estações!

Não encontrou? Peça em uma das estações!

Vale muito a pena fazer uma visita a esse santuário do esporte! Se não quiser comprar nada, vá para conhecer, se divertir, ver o que acontece no mundo dos esportes! É uma experiência muito boa passear pelos corredores dessa loja!

 

A inauguração é amanhã!!!

A inauguração é amanhã!!!

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: