Correria e algo mais

por / quarta-feira, 16 abril 2014 / Postado emGente que corre
Noite deliciosa!!! Que venham mais encontros deste tipo!

Como é bom conviver com corredores!!! Caramba, como é bom compartilhar!!! Ontem, fui ao lançamento do livro “Correria – Histórias do Universo da Corrida” do Sérgio Xavier. Bom, o Sérgio é um cara que deve ter um dia de 30 horas (só pode!) porque ele trabalha  em todas as revistas legais (Runner’s World, Placar, Men’s Health e Playboy), escreve 2 (!) blogs, comenta sobre futebol na rádio Band News, corre a sério e ainda cuida da família. É mole?! Como não admirar?!

Mas vamos ao encontro de ontem! O Lançamento do livro foi na Livraria Leitura do BH Shopping às 20h. Eu estava morrendo de medo de ficar agarrada no trânsito e saí do trabalho já na maior correria! Consegui chegar às 18:30h, fui encontrar com minhas parceiras e já comprar o livro. Enquanto eu pagava, o Serginho (eu já me sentindo íntima!) chegou e, quando saí do caixa, minha mãe e a Inês já conversavam com ele. O que mais tínhamos era tempo e assunto era o que não faltava! Em alguns minutos, já éramos uma rodinha de corredores falando sobre uma paixão: a corrida!

Programa para o almoço de hoje!

Programa para o almoço de hoje!

O clima era de amizade e troca de experiências. Teríamos um debate com o Heleno Fortes (HF Treinamento Esportivo) e o Paulo Santos (Run & Fun). Serginho encaixou as perguntas de uma forma que deixou essa troca de ideias bem interessante. A conversa girou em torno de biomecânica da corrida, tendências de tênis e equipamentos, eventos esportivos, comportamento dos corredores, enfim, tudo o que a gente lê e observa por aí e gosta de saber sempre mais! Foi uma noite divertida e descontraída! Falar de corrida é sempre bom! Falar de corrida com quem compartilha da mesma paixão é sensacional!!!

E o livro?! Impossível não gostar! O Sérgio tem um texto gostoso de ser lido, ele consegue nos tocar de uma forma que não queremos parar de ler! Comecei ler o livro assim que cheguei a Itabirito (às 23h!) e não conseguia parar (devo ter lido umas 30 páginas)! Sintam o drama: “Correr é ótimo, mas é preciso dividir nossas aventuras com os outros. Conversar sobre treinos e provas é tão essencial quanto colocar os tênis e partir para a rua. Conhecer personagens fascinantes pode ser a motivação para o treino no dia chuvoso.”

 

O Paulo Santos também foi uma grata surpresa na minha noite! A Inês já o conhecia porque foram juntos para a São Silvestre. Sabe quando a conversa flui e as ideias combinam?! Bom o cara acredita em correr para a vida toda, correr sem pressões, correr por prazer. Tudo a ver com Blog, né?! Minhas companheiras estão trocando de assessoria neste minuto para treinarem com o Paulo e eu, assim que organizar a vida, também quero o Paulo como treinador!!!

É, realmente foi uma noite especial… Que venham mais encontros desse tipo e que essas pessoas continuem sendo presença na minha vida!!! Agora vambora porque a vida não para!!!

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: