Abóbora… Cheia de vitaminas, minerais e magrinha!!!

por / terça-feira, 08 outubro 2013 / Postado emSer Saudável é uma Delícia
Abóboras

A abóbora é um fruto rico em vitamina A e em carotenóides. Também fornece as vitaminas C, E e as do complexo B, cálcio, zinco, fósforo, ferro e potássio. Tem poucas calorias e é de fácil digestão. 100 gramas do fruto têm em média de 10 a 48 Kcal apenas, dependendo do tipo.

Abóbora

As fibras da abóbora contêm bioflavonóides, bloqueadores dos receptores de hormônios estimulantes do câncer, e esteróis que são transformados em vitamina D no organismo, estimulando a diferenciação celular. Da abóbora, sobretudo a japonesa, se aproveita até a casca, que, além de fibras, tem uma proteína capaz de funcionar como um antibiótico natural contra os fungos.

Tabela Nutricional Abóbora

A receita de hoje, é de uma sopa que eu amo!!! A verdade é que, se pudesse, comeria todos os dias!!! Uma sopa leve, muito gostosa e nutritiva! Vamos lá!

Sopa de Abóbora cremosa:

A sopa que faz meu coração bater mais forte!!! Amor de verdade!!!

A sopa que faz meu coração bater mais forte!!! Amor de verdade!!!

Ingredientes:

½ Abóbora Japonesa cozida com casca

1 cebola grande picada em meia lua

3 Dentes de alho picados em lâminas

200g de patinho picado em cubinhos

1 pitada de noz moscada

Sal Rosa do Himalaia à gosto

1 colher de sobremesa de Óleo de Côco

1 colher de sopa de Requeijão Light

1 colher de sopa de gengibre ralado

Modo de Preparo:

Bater a abóbora cozida e com casca no liquidificador com um pouco da água do cozimento e reservar. Refogar a cebola e o alho no óleo de côco até dourar. Acrescentar a carne, tampar a panela e deixar cozinhar (a carne vai soltar àgua). Assim que a carne estiver bem cozida, acrescentar o creme de abóbora, temperar, acrescentar o gengibre e  o requeijão. Levantou fervura, está pronta!

Obs.: Fica muito boa se você acrescentar cogumelos também! Para quem gosta, é só acrescentar os cogumelos junto com a carne!

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: