Afinal, qual é esse tal Desafio Secreto?

por / quarta-feira, 06 julho 2016 / Postado emVida de Corredor
Desafio

Faltam 60 dias para a prova da minha vida. Faltam 60 dias para eu estar alinhada numa cidade que eu não conheço, ao lado de pessoas que eu nunca vi, para encarar o maior desafio ao qual eu me propus. Eu estou com muito medo. Estou desesperada. Não sei mais o que pensar e o que não pensar. Juro que mesmo sonhando com essa prova, nunca imaginei que um dia ela seria tão real, tão palpável, tão assustadora.

Depois de quase 2 anos fingindo correr, eu tive que começar a treinar de verdade. Tive que me dedicar de verdade. Foram 2 anos num corre e não corre desesperador. Foram 2 anos enfrentando lesões e recomeços. Foram 2 anos assustadores, mas não mais assustadores do que essa prova. Não, eu não estou livre de lesões. Eu enfrentei uma bursite e alguns desconfortos no joelho recentemente. Além de outros problemas de saúde como Deficiência de Ferritina (que está me enlouquecendo), gripes e infecções de garganta.

Meu corpo está sofrendo, mas eu estou lutando. Eu não quero desistir e não vou desistir. Ainda não estou pronta. Mas já estou me preparando há 218 dias e tenho 60 dias intensos pela frente. Nesses 60 dias, muitas coisas vão mudar. Os treinos mais sinistros vão acontecer. O corpo vai ter que se recuperar como um todo. Tenho muito peso para emagrecer. A mente vai ter que se fortalecer. Eu terei que acreditar mais.

Um dia, vi algumas pessoas conhecidas do nosso universo running, se preparando para uma prova nunca imaginada, uma prova inédita, uma ação de uma marca que desafiou muita gente e fez meus olhos brilharem. Eu, que sou apaixonada por histórias de superação, que me encanto com grandes desafios, acompanhei, me emocionei, me apaixonei. Falei que um dia correria naquele lugar. Um sonho tão distante, que só vinha à tona quando via ou ouvia algo sobre aqueles “Ninjas Runners” e tinha vontade de ser um deles.

O meu Desafio Secreto vai acontecer no dia 03 de Setembro de 2016 na Mizuno Half Uphill. Ufa, contei! Pois é. A pessoa louca e corredora aqui vai encarar a Serra do Rio do Rastro. Eleita uma das estradas mais belas do mundo, a Serra é um desafio e tanto. No meu caso, serão 25km com nada menos do que 256 curvas até a linha de chegada, localizada a 1.418 metros do nível do mar, com inclinação média de 7%, podendo atingir até 35% em alguns trechos. Deu pra sentir o drama e entender um pouco os meus medos? Estou muito assustada, muito mesmo, mas com muita vontade de ir em frente e testar mais um pouquinho esses limites.

A Serra e suas curvas...

A Serra e suas curvas…

Pela primeira vez, teremos essa prova de 25km. Quando li em algum lugar que teríamos essa distância em 2016, senti que chegava a minha hora de encarar aquela Serra, de fazer a prova que eu mais sonhava nessa vida! Eu acompanho os desafios da Mizuno desde a Websérie (em 2011) e gosto muito das provas que a Mizuno organiza. Desde que ouvi sobre a Uphill pela primeira vez, lá em 2013, me encantei pela ideia e comecei a sonhar com a prova.

As inscrições para a Half Uphill foram através de sorteio. Me recordo de colocar lembretes no celular, no calendário do escritório, na minha agenda para não perder os primeiros minutos para inscrição. Inscrição no sorteio! Nos primeiros minutos, fiz minha inscrição e da minha mãe (que também foi sorteada mas desistiu). Quando recebi o e-mail da X3M Sports (organizadora da prova), no dia 04 de Setembro de 2015 (um ano antes da prova) dizendo que eu havia sido sorteada, foi uma mistura de emoção e medo… Cara, eu ia subir a Serra do Rio do Rastro! Eu seria uma das 525 pessoas que correriam os 25km! Eu seria uma Ninja Runner! Agora, precisava me preparar!

Sorteada

Eu criei o Desafio Secreto porque o meu medo era tão grande que eu não conseguia falar sobre a prova nem para o meu espelho. Isso mesmo! Eu não queria falar sobre o assunto. Não queria ouvir essa informação. Eu tremia só de pensar! Eu contei para a minha mãe (porque ela também havia sido sorteada) e para os meus possíveis parceiros no projeto. Um mês depois, contei para duas grandes amigas que me ajudaram muito. A Valeria Baldner me ajudou dando força e com ideias para parcerias e ações, já a Chrys Simões me ajudou com toda a sua expertise em Gestão de Projetos e de enfrentar grandes desafios. Acabei fechando com a única assessoria que fazia parte dos meus planos, a Run&Fun BH, que  só me traz alegrias e com a Taiana Matos que começou como minha nutricionista, mas abandonou o projeto logo nos primeiros meses.

O comprometimento dos treinadores da Run&Fun com os meus objetivos, o carinho com que sou tratada, as trocas que tenho com o Paulo Santos (meu coach amado) me fazem muito feliz e só reforçam a certeza de que vai dar tudo certo! Ontem conversei muito com o Paulo no treino na Pampulha e sabemos que o objetivo é completar a prova e terminar sem lesões. Não é ser a mais rápida ou a mais monstra ou sei lá mais o quê. O objetivo é realizar um sonho. Sem desviar do meu objetivo maior – que é o mesmo da Run&Fun – que é correr a vida toda. O compromisso da Run&Fun com o meu sonho, com os meus objetivos, me comove. A certeza de que eles estão ali para o que eu precisar, me dá segurança e muita vontade de seguir em frente. O sonho, que era meu, se transformou no sonho deles. É isso que eu sinto! É isso que me fortalece quando eu começo a questionar a minha capacidade, a minha coragem. Eu sei que tem pessoas muito especiais torcendo para que eu vença aquela Serra. Eu sei que tenho uma equipe cuidando não só dos meus treinos, mas dos meus sonhos. Eu sei que tenho uma família torcendo pelas minhas conquistas! Esse é o meu sentimento na Run&Fun.

Hoje, apesar de todos os medos e inseguranças, ouso dizer que vou vencer aquela Serra! No dia 03 de Setembro de 2016 vou me tornar uma Ninja Runner! Eu não vou desistir! Até porque desistir nunca foi uma opção!!!

A Serra Aguarda

Continuem acompanhando essa aventura que tem sido a minha preparação porque ainda tenho muitos desafios pela frente! No Blog Bora Correr da Run&Fun, tem os meus meses de treinamento, no Instagram tem o dia a dia, no Facebook tem muito conhecimento e no Snapchat (corraleve) tem os medos e conquistas desse período intenso da minha vida!

Quer conhecer um pouco mais sobre a Uphill? Assista o vídeo que me faz ter crises absurdas de choro nos últimos meses!

*as fotos não são de minha autoria e encontram-se sem créditos porque não os encontrei.

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: