Corrida, Solidariedade e… Amor!!!

por / domingo, 22 março 2015 / Postado emGente que corre, Vida de Corredor
Treinão Corre BH     - Crédito: Vanessa Diniz
Treinão Corre BH     - Crédito: Vanessa Diniz

Treinão Corre BH – Crédito: Vanessa Diniz

Tenho pra mim que tudo o que é feito com amor é bom e dá certo. Assim foi o 2.º Treinão Corredor Solidário do Corre BH! Pessoas que amam corrida, que gostam de compartilhar esse amor e que se uniram a outros corredores apaixonados para fazer um evento super bacana.

Quando cheguei ao Marco Zero (Pampulha), havia acabado de torcer o meu tornozelo e mancava bastante, mas quando avistei a quantidade de pessoas que se reuniam na tenda montada para o evento, a dor passou e um sorriso colou no meu rosto e ficou por ali o evento inteiro. Cerca de 170 pessoas se reuniram para correr e ajudar o próximo. Muito top ver tanta gente reunida numa manhã fresca de domingo para compartilhar o amor pela corrida, um incentivo, um sorriso…

No início, foi uma grande confraternização em que colocamos o papo em dia, fizemos nossas doações, conhecemos muita gente, enfim, parecia uma grande festa! Mas nessa festa, as pessoas usavam tênis e roupas de corrida (festa dos meus sonhos)!!! Depois de um tempinho de confraternização, o pessoal da Espaço Running puxou o alongamento e começamos a nos preparar para o treino. O percurso oficial era de 6km e a Márcia da Pulsar Running, deu um super apoio com a hidratação na altura do km 3, fornecendo água e gatorade para a galera. Apesar do percurso pré-estabelecido de 6km, cada um era livre para fazer o treino que quisesse. A maioria ficou só nos 6km, mas houve quem fizesse 10km, 12km e até um pouco mais.

Alongamento com o pessoal da Espaço Running

Alongamento com o pessoal da Espaço Running

Ao final do treino, tivemos alguns sorteios espetaculares! Tanta coisa boa, que bateu até uma tristeza por não ter concorrido! Mas como apoiadora do evento não achei correto participar. O Corra Leve sorteou produtinhos tops da Pink Cheeks e, coincidentemente, só meninas os ganharam! Na verdade, entre todos os brindes sorteados, apenas um homem foi premiado. Chegamos a brincar dizendo que os homens devem ter esquecido de preencher o papel do sorteio, mas não, a mulherada é que estava com mais sorte mesmo!!!

Aprendendo a usar o megafone da Marcinha para fazer o sorteio...

Aprendendo a usar o megafone da Marcinha para fazer o sorteio…

O legal desse tipo de evento é que tem desde aqueles corredores mais experientes, como os iniciantes e o brilho nos olhos é sempre o mesmo!!! Me emociona observar esse tipo de coisa.

O evento superou todas as expectativas! Obrigada irmãos Diniz por mais um evento muito legal!!! O astral de vocês contagia! O amor pela corrida emociona e o carinho com que vocês tratam a todos é muito legal! Que venham mais eventos desse tipo e que sejam a cada dia maiores!!! Obrigada por terem me permitido fazer parte disso!!!

Valeu, garotos!!! Amei!!!

Valeu, garotos!!! Amei!!!

Galera, fiquem ligados!!! Vem muitas coisas boas por aí!!!

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: