1.º Worshop sobre Corrida de Rua da Run & Fun

por / terça-feira, 10 março 2015 / Postado emVida de Corredor
Workshop Run&Fun 1

Esse final de semana foi um pouco diferente. Foi totalmente voltado à corrida! Dois eventos muito legais e muitos sorrisos!!! Que delícia participar de iniciativas desse tipo em BH, sem ter que deslocar por kms e mais kms. É, o universo da corrida também cresce em BH!

Workshop Run&Fun 1

Na manhã de sábado, tivemos o 1.º Workshop de Corrida da Run & Fun. Foi uma manhã deliciosa entre pessoas queridas e com muito aprendizado! Desde que fui à Arnold Conference no ano passado e participei do Congresso de Corrida, ficava tentando entender o porquê de nehuma assessoria de corrida promover congressos desse tipo para os alunos. Porque o corredor, não quer apenas correr, ele quer entender mais sobre o esporte, ele quer se sentir seguro, entender melhor o que está fazendo. Talvez seja por isso que os blogs de corrida se multiplicam, as revistas são super procuradas e a corrida cresce a cada dia mais.

Renato Dutra facilitando a nossa vida, Paulo abrindo o Evento, Luas De Paoli nos tranquilizando sobre Lesões (ou não) e Paulo e Ernani nos emocionando...

Renato Dutra facilitando a nossa vida, Paulo abrindo o Evento, Lucas De Paoli nos tranquilizando sobre Lesões (ou não) e Paulo Santos e Ernani Souza nos emocionando…

Voltando ao Workshop, começamos com um café e muitas conversas boas sobre corrida. Quando entramos no auditório, o Paulo Santos (obrigada pelo convite!) abriu o Workshop e mais uma vez eu percebi que temos a mesma filosofia de correr a vida toda, de valorizar a qualidade de vida e não apenas performance. Em seguida, veio o Renato Dutra e falou um pouco sobre Treinamento, sobre Economia de Corrida e explicou de maneira didática como o nosso corpo reage ao exercício e como podemos melhorar a nossa corrida. Eu sou suspeita para falar porque sou muito fã do Renato, desde que ele treinou a minha mãe para o Desafio Runner’s. Após o Renato, o Lucas De Paoli falou sobre Biomecânica da Corrida e Prevenção de Lesões. Resumindo, o cara mandou muito bem falando de tudo o que realmente importa para nós corredores! Conteúdo de qualidade, explicado de forma simples e com ótima abordagem. Já quero marcar minha avaliação na All Sports Reabilitação Esportiva (quando for, conto tudo para vocês)!

Quando pensávamos que já estava ótimo de conteúdo, que era muita informação para assimilar, o Paulo convida o Ernani Souza para falar um pouco de Corridas de Montanha. Bom, eu não posso fazer esse tipo de prova por recomendações médicas (mas vou tirar essa dúvida na All Sports) e, apesar de gostar do assunto, não pensei que fosse aprender tanto. Eis que o Ernani entra em cena e me mata de chorar… Isso mesmo!!! De chorar!!! Que história emocionante!!! Que cara fantástico!!! Ele é o único brasileiro a vencer o El Cruce e nos deu uma lição de como organizar vida pessoal, profissional e esportiva e mostrou que tudo é possível para quem quer de verdade! Em breve, contarei a história dele para vocês!!! Falamos um pouco sobre as diferenças entre corrida de asfalto e em trilhas e confesso que as trilhas me atraem muito, mas ainda não é a hora. Fui muito supreendida pela mesa redonda dirigida pelo Paulo e o Ernani! Foi perfeito!

A história desse cara mexeu muito comigo... Guardem este nome: Ernani Souza!

A história deste cara mexeu muito comigo… Guardem este nome: Ernani Souza!

E fechamos o evento com o Petrus Ravazzano (um querido) e o Felipe Bezerra falando um pouco sobre viagens voltadas ao esporte (amo!) e apresentando os pacotes da Oikos Tour Operator. O Petrus sempre organiza as melhores viagens de corrida e ver os roteiros incríveis que eles estão organizando, me deixou com mais vontade ainda de viajar para correr!!!

No fim das contas, foi isso! Uma manhã inteira dedicada à corrida, em meio a pessoas queridas, disseminando ideias sobre esse universo que a gente ama e aprendendo muito!!! E ainda fechamos a nossa manhã com sorteios super especiais! Algumas histórias muito inspiradoras serão escritas a partir desses encontros! Podem esperar!!!

Participantes do 1.º Workshop sobre Corrida de Rua da Run & Fun - Valeu pessoas!!!

Participantes do 1.º Workshop sobre Corrida de Rua da Run & Fun – Valeu pessoas!!!

Espero que a Run & Fun faça mais eventos como esse e que continue disseminando a corrida como filosofia de vida!!! Foi uma manhã perfeita!!! Agradeço ao Paulo Henrique pelo convite e ao Cássio Diniz do Corre BH que me recebeu super bem no evento!!! Que venham muitos e muitos workshops como esse!!! 

Aline Oliveira
Apaixonada pela vida, por esportes, pessoas e suas histórias. Curiosa sobre o mundo e eterna aprendiz. Depois de anos proibida de praticar os esportes que amava devido a um probleminha nos joelhos, resolvi me arriscar. Não aceitei largar a corrida e hoje sou uma corredora muito feliz!!!

TOPO
%d blogueiros gostam disto: